Vou viajar. Pô São Pedro, colabora!

05/09/2018

Volta e meia digo aqui no blog que imprevistos são super normais em uma viagem. Digo mais, eles fazem (e sempre farão) parte dela, em menor ou maior escala, mas sempre farão! E como viagem a lazer é sempre algo bom, não devemos nos importar muito com pequenos aborrecimentos, não é verdade?

Sim, claro, verdade...leve na esportiva, afinal você está de férias.

Só que nãããaoooo!!!

Não é sempre verdade....rs...tem vezes que não dá para segurar... nada de fair play, tem situações em que, mesmo de férias, agente se irrita muito...às vezes até explode de raiva...rsss

Eu, por exemplo, tenho uma lista de coisas que me irritam e me fazem ter vontade de gritar de raiva quando estou viajando...seja lá onde for, Ubatuba, Paris, Gramado, Tahiti, Alpes....tanto faz...pode ser um atraso no voo que te faz perder a conexão e as malas, um quarto de hotel bem diferente daquele que te apresentaram na foto promocional na Internet, uma disparada repentina do Dólar bem quando você está voltando do exterior cheio de contas a pagar no cartão de crédito....mas para mim, a principal delas tem um grande culpado: São Pedro!

Sim, o tempo é o que mais me preocupa e muitas vezes mais me deixa pê da vida durante uma viagem! Tenho inclusive uma fama ruim de pé frio junto aos amigos..."vai viajar com o Ri, cuidado, vai chover"....hehehe

Se tem um item que não posso deixar de levar nas viagens é o guarda-chuva...rsss

Exageros a parte, acontece com uma freqüência relativamente grande. E confesso, não sei lidar muito bem com isso. É um dos meus pontos fracos.

E por mais que me digam "relaxa, esquece de olhar a previsão, aproveita com o tempo que estiver", eu não consigo me segurar e uma semana antes de embarcar já estou fuçando em diversos sites para ver como anda o tempo no meu destino. E olho em todos, até que ache aquele em que a previsão me parece melhor....kkkk. Normalmente, claro, aparece aquele sol lindo, sem nenhuma nuvem. Mas na semana anterior. Quando rolo o site mais para a direita para ver a semana seguinte, que é quando chego, tchan tchan tchan tchan....nuvens negras e chuva...dia após dia...a semana toda....nããããoooooo!

Não é de matar quando você olha e a previsão está assim?

Ah, mas a previsão costuma errar, então se acalme. Hmmmm, mas para tempo ruim a previsão nunca erra....o problema é quando dizem que vai fazer sol, sem chances de chuva, e quando chega o dia não é nada disso que acontece. Dá vontade de telefonar lá na redação do jornal e elogiar pessoalmente a mamãe da moça do tempo...hahaha.

Mas claro que dou sorte também, mas isso não dá graça de contar. A chuva sim, dá boas e engraçadas histórias!

O mal que vem para bem...semana de tempo feio nos Alpes, começo do outono.
E eis que em mais uma manhã chuvosa a chuva era...neve.
Dessa vez, obrigado São Pedro...rsss

Não dá para negar que em certos lugares como aqui, nos Dolomites,
nem mesmo o tempo feio consegue estragar a paisagem. Ás vezes até a torna muito bonita...não é mesmo mãe? E dá-lhe foto!!!

Mais um exemplo de que a chuva pode criar cenários bonitos.
Ah, então para de reclamar Riccardo...rssss

Conta aí, você também não tem aqueles lugares "mágicos" que você vai diversas vezes, insistente que é, e sempre chove? Ilhabela, para mim, é um desses lugares. Meu Deus, parece praga...nas últimas vezes que fui foi sempre igual....chuva, céu carregado, aquela nuvem que bate no topo da montanha e fica ali eternamente.

Ilhabela deve ser muito legal com sol...kkkk

Engelberg, outro exemplo ... um lindo vilarejo nos Alpes suíços, aos pés do Monte Titlis. Na primeira vez que me hospedei lá choveu praticamente a semana toda. O que eu fiz anos depois? Voltei, claro. Queria ver com sol. E o que aconteceu? Chuva de novo (com exceção de um único dia, maravilhoso por sinal, em que subimos o Titlis). Se pretendo voltar? Sim, o cabeçudo e escorpiniano aqui não desiste nunca!

Será que vai dar para passear hoje?

Já em Saanenmöser, outro lugar pitoresco nos Alpes da Suíça, tive outra experiência memorável relacionada, de novo, ao querido São Pedro. Mas aí ele me pegou pelo inverso....o sol! HÃ, como assim? Tá reclamando quando chove e também quando faz sol? Tá maluco?

Calma, eu explico.

No friozinho das montanhas nada melhor que um legítimo fondue suíço, certo? Certo, claro....reservamos o chalé anexo ao hotel para comermos essa delícia na noite seguinte. E o que aconteceu? O chalé era lindinho, todo em madeira, pequenino, com uma deliciosa lareira e fogão a lenha ao lado, para aquecer o ambiente e dar aquele clima...o fondue estava, como nem poderia deixar de ser na Suíça, sensacional....mas então, o que deu errado? Apesar de já ser noite, ainda estava claro e o sol ainda brilhava lá fora, o que criou um certo anti-clima...e estava um dia quente, muito quente...resultado: acabamos comendo fondue dentro de uma sauna, pingando de suor...hahaha. Agora pergunta se na manhã seguinte o tempo não virou??? Tenta só adivinhar...

Definitivamente sol a noite e calor não combinam com fondue
em chalé aquecido, nos Alpes...rs

Tem outro exemplo que gostaria de compartilhar com vocês, e que me marcou muito...claro, vocês entenderão, afinal o investimento foi altíssimo.

Polinésia Francesa....Tahiti...sonho de consumo de muita gente!

Tivemos a oportunidade de ir uma vez....e sabe aquele marzão azul com águas transparentes que você espera encontrar lá? Até vimos em alguns momentos e acredite, é incrivelmente lindo. Mas na maior parte de nossa estada o que vimos foi um mar batido, com muito vento. Nada parecido com a "piscina" que compramos em nosso sonho de viagem. Motivo? Naquela semana, justo naquela semana, um tal de "swell" atingiu Bora Bora....ah, nem quero dar mais detalhes, me dá dor no estômago só de lembrar dessa "sorte"...rs

Aí você está no paraíso e São Pedro resolve aprontar uma dessas!

Você, todo ansioso para ver a vista do alto da montanha,
chega no topo e vê...isso...kkkk

Enfim, teve muitas outras, incluindo alagamento em Maceió (sim, acredite....aliás, seria este o motivo de chamar "Alagoas"? rsss) e visibilidade zero no alto da Table Mountain, na Cidade do Cabo.  E muitos voos, sobre paisagens deslumbrantes, onde as nuvens taparam completamente qualquer possibilidade de um óhhh, que lindo!

Atenção senhores passageiros, neste momento sobrevoamos a linda Cordilheira dos Andes...hein, onde, onde??? Cadê????

Mas pelo menos, e disso não posso me queixar, nunca peguei tormenta de neve, furação e etc. Conheço quem enfrentou uma situação assim e não trocaria meus dias de chuva por uma experiência dessas...rs.

Para finalizar, alguém já olhou a previsão para dizer como será o tempo no feriadão que vem aí? rsss

PS. Aproveitem, não vou viajar no feriado...hehehe

Com a chegada do nosso Henry, que ama água, viajar com chuva passou a ser menos doloroso...chega a ser até engraçado (principalmente para ele...rss)