Novo e divertido vídeo de segurança da Turkish Airlines 

02/08/2018

As empresas aéreas tem dedicado uma atenção (e investimento) cada vez maior ao vídeo de segurança exibido aos passageiros antes da decolagem. Alguns muito criativos, outros bizarros e de gosto duvidoso. A tônica, em geral, tem sido apostar no humor para tentar passar ao passageiro uma mensagem mais descontraída.

Já falei rapidamente sobre este assunto em um outro post aqui no blog (clique aqui), demonstrando não apreciar muito esta moda meio nonsense...mas tenho de admitir, alguns desses vídeos são mesmo brilhantes!

Certamente chamam mais a atenção dos passageiros do que aqueles vídeos digamos assim mais "tradicionais", mas se cumprem seu papel de captar a atenção dos passageiros para o que realmente importa, ou seja, os procedimentos a serem adotados em caso de emergência, aí já não sei. 

Ainda tendo a acreditar que em um vídeo mais sério você, como passageiro, acaba direcionando mais atenção aos procedimentos e fica mais apto a agir corretamente se algo de errado acontecer durante a viagem. Já nos vídeos mais engraçadinhos a atenção pode ser mais voltada para os supérfluos e menos ao que realmente importa.

Enfim, quem sou eu para duvidar que as empresas aéreas tenham estudos que comprovem o contrário, não é? Devem saber o que estão fazendo...deveriam, pelo menos. 

Por outro lado, e tenho de concordar, alguns podem argumentar que o vídeo tradicional e mais sério ninguém assiste e que esses com mega-produção ao menos cumprem este papel, fazendo com que os passageiros ponham os olhos na tela.

E já que estamos falando de vídeos criativos e divertidos, o mais recente "lançamento" e que com certeza será "sucesso de público" foi produzido pela Turkish Airlines, a empresa que voa para mais países no mundo.

Enquanto ainda faltam alguns meses para o lançamento do filme "The Lego Movie 2" nos cinemas, a empresa aérea turca se antecipou e "construiu" seu novo vídeo de segurança literalmente peça por peça.

Assim, Emmet, Wyldstyle e o resto da gangue desses simpáticos personagens da Lego toparam ceder sua imagem para uma "boa causa", virando os astros do filme que mostra aos passageiros como se comportar para contribuir com a segurança e como se comportar em casos de situações de emergência.

A qualidade da produção e o incrível nível de detalhamento do filme de cerca de 3 minutos de duração realmente impressionam. A cor dos assentos que aparecem no filme, por exemplo, já traz o novo padrão adotado no novo Airbus A321Neo da empresa (clique aqui e confira texto a respeito). Até o Superman e o Batman, cujos filmes foram divulgados pela Turkish Airlines com imagens ilustrativas no exterior de alguns de seus aviões, estão lá também, neste vídeo. Há até uma menção, de forma humorística, a parte de um vídeo de segurança de uma outra cia. aérea.

Mas mais do que palavras explicativas, o melhor mesmo é colocar logo o vídeo para vocês assistirem. Então clique aqui ou na imagem abaixo e confira!