Doces inesquecíveis fazem parte de qualquer viagem!

13/03/2018

Se tem duas coisas que eu não rejeito jamais é pizza e doce! E em minhas viagens pelo mundo, claro, estão sempre em meu cardápio. Principalmente os doces, porque pizza todo dia não dá, né? Mas um bom doce....ah, isso dá sim, com certeza...rsss!

Foram tantos e em tantos lugares, que fica difícil eleger os melhores.

Se tiver que escolher um, vocês não vão acreditar, mas foi no avião! Sério, não estou brincando!

O doce que mais me marcou em minhas viagens foi servido em um voo da Austrian Airlines, na Classe Executiva de um voo partindo de Viena (uma das mecas dos doces). Não me perdoo até hoje de não ter tirado uma foto. Tive de pedir para a comissária me dar outro, de tão bom que estava...rsss...ele era cremoso, molhadinho, fofinho, com perfeito contraste de sabores, inesquecível! Aliás, a empresa aérea austríaca é famosa pela qualidade do seu serviço de catering, seja dos pratos principais (salgados), dos doces e também da ampla gama de cafés que oferece. Ponto para eles!

Abaixo, duas fotos de doces servidos na Executiva da Austrian Airlines. Infelizmente não tenho a foto do doce que me serviram e que me marcou tanto.

Por falar em Viena, sim, aqui é o paraíso dos viciados em doces. E um grande perigo para eles também! hehehe...você tem que fazer um esforço enorme para não abusar, e quando digo abusar, não me refiro a comer dois, porque isso não tem como escapar, me refiro a 4, 5, 6...por dia...rsss

Em cada esquina tem uma doceria, café ou padaria com bolos e doces incríveis, que além de gostosos, são também lindos demais! Quando estivemos lá, íamos todas as noites a pé até o Café Central, um dos mais famosos da cidade. Era até meio longe do hotel, mas seus doces valiam a pena...e aproveitávamos a caminhada da volta para matar um pouco o sentimento de culpa que ficávamos, pelos exageros.

O elegante ambiente do Café Central, em Viena...

...mas o forte do local são seus doces incríveis (fotos do autor)

Outro ponto espetacular de Viena para comer doces é no Demel Café (para muitos, a melhor doceria da cidade). Nós, claro, fomos! E confesso: não é a melhor não... todos são muito bons! Difícil eleger um só....ah, fomos em outro ainda, igualmente bom e famoso, o Mozart Café. Pergunta se não voltamos mais gordos de Viena...hehehe

Duas tortas só para você, Dri? rsss....E dá para resistir...Mozart Café, Viena.

Demel Café, Viena. Outro marco quando o assunto é bons doces.

Strudel no Demel Café

A cada quarteirão, Viena nos apresenta tentações como essas...ah Viena!!!

Um dos meus destinos preferidos quando viajo é a cidade de Torino (ou Turim, em português). Além de ser a cidade do meu pai, e onde ainda tenho familiares, o que por sí só já vale a visita, é lá que sempre mato as saudades do meu chocolate predileto, o "gianduiotti"....feito de gianduia, derrete na boca....bom demais!  

Aliás, a Europa como um todo costuma ser o lugar ideal para você experimentar doces de outro mundo - eles realmente se superam! Onde quer que você vá, vai sempre ter um bom doce te esperando. 

O que dizer, por exemplo, dos bolos, pães de mel e da Apfelstrudel, na Áustria e Alemanha? Ou então dos sorvetes, do tiramisù e dos cannolis italianos? E o macaron, a carolina, o petit gateau e a torta de limão da França? Tem ainda o pastel de nata, o salame de chocolate, o Travesseiro de Sintra e a queijada, de Portugal...e, claro, os chocolates suíços...e muito, muito mais. 

Vai viajar pelo Brasil? Muitas delícias também te esperam por aqui...cocada, bolo de fubá, doce de abóbora, quindim, pudim de leite....e tantos mais quanto sua memória lembrar.

A cidade de Turim, na Itália, é famosa por seus ricos cafés. Tá aí mais uma ótima dica para quem estivem de passagem pelo norte do país...

...o chocolate "gianduiotti" é típico da região...e uma delícia!

Das viagens mais recentes, me lembro bem de uma torta de morangos que comi em um hotel em Schenna, na parte italiana do Tirol. Aliás, nos hotéis europeus, sobretudo nos países que falam o idioma alemão, é costume oferecer um café da tarde com bolos e doces...não perca esta oportunidade se estiver por lá!

Viajar é e deve sempre ser também uma experiência gastronômica, e os doces tornam seu roteiro mais....mais....como diria...doce...rssss 

Essa aí, abaixo, foi outra experiência inesquecível...hmmmm

© 2018 Blog do RiccBison. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora