Design nas alturas. Compare o antes e depois de algumas Cias. Aéreas

06/09/2018

Já tratei um pouco desse assunto aqui mesmo, no blog (clique aqui e confira), destacando que a nova identidade visual adotada por uma série de empresas aéreas segue uma tendência de simplificação e "modernidade", muitas vezes resultando em esquemas totalmente sem graça e sem muito apelo.

Como "beleza" é algo de gosto e muito pessoal, haverá sempre quem goste e quem odeie essas novidades e por mais que haja sempre uma equipe de profissionais qualificados por trás desse trabalho de "rejuvenecimento da marca", ele sempre trará contestações. 

O motivo deste novo post não é praticar qualquer tipo de "julgamento" e sim simplesmente mostrar, em imagens, o antes e depois de muitas cias. aéreas, algumas delas bem tradicionais. As empresas aqui selecionadas passaram por mudanças recentes na sua identidade visual (algumas optaram por mudanças muito sutis, quase imperceptíveis) e são, portanto, ótimos exemplos a serem contemplados, analisados, elogiados ou criticados...você que sabe. Então vamos a eles.

OBS 01: ahh, me desculpem, não consigo deixar de opinar rapidamente, e como designer que sou...na maioria dos casos, o "novo" ficou pior que o "antigo"...pronto, falei...rssss

OBS 02: a primeira imagem mostra sempre a identidade visual anterior e a segunda a nova.

LUFTHANSA

GOL

LATAM (ANTIGA LAN)

IBERIA

AIR CANADA

AMERICAN AIRLINES

ETIHAD

AVIANCA

WESTJET

FINNAIR

KLM (mudança sutil, consegue perceber?)

AUSTRIAN AIRLINES (mudança sutil, consegue perceber?) 

QANTAS (mudança sutil, consegue perceber?)  

EASYJET

CATHAY PACIFIC (mudança sutil, consegue perceber?)   

GULF AIR

HAVAIIAN AIR (mudança sutil, consegue perceber?)    

CHINA EASTERN AIRLINES